elétrica em guarulhos

janeiro 13 2018
elétrica guarulhos

elétrica em guarulhos

elétrica em guarulhos duplicação de nomes nos estágios iniciais do projeto, links quebrados para referências cruzadas entre componentes eo tempo gasto na geração de um componente são apenas alguns dos erros frustrantes que ocorrem ao criar um desenho elétrico em software CAD de baixa qualidade

Esses erros, que precisam de muito tempo para corrigir, são apenas a ponta do iceberg. Este artigo irá aprofundar as maravilhosas calamidades que todo engenheiro elétrico enfrentará mais cedo ou mais tarde. Apenas para se divertir um pouco, vamos estabelecer os 10 erros mais comuns presentes no software de projeto elétrico.


1. Os blocos simplesmente não são atualizados com mudanças de design. As revisões manuais são necessárias para ter certeza de que tudo funciona corretamente. 
Os diagramas elétricos de definição de blocos são os fundamentos da estrutura do sistema e mostram o fluxo de informações entre seus componentes. Os blocos são componentes dentro do diagrama e podem incluir links; portanto, se o design for modificado e não atualizado corretamente, ele não funcionará como deveria.

elétrica guarulhos

instalações-industriais

2. A numeração do cabo é automática apenas até fazer uma pequena alteração no desenho e, em seguida, tudo volta ao modo manual. 
A principal desvantagem dos esquemas cuja numeração de cabo não é automatizada é que, se você precisar adicionar mais páginas, reorganizar informações ou incorporar algumas linhas, você deve modificar a numeração dos cabos em todos os momentos. Este é o lugar onde o software para automatizar esta tarefa torna-se benéfico, porque mesmo que as alterações sejam feitas após o modelo ter sido gerado, ele irá re-numerar os cabos em cada página a partir das modificações, sem os riscos potenciais de fazê-lo sendo endereçados. manualmente

Se você tem uma instalação que nunca muda, então não há problema. Algumas pessoas tentam evitar isso criando páginas adicionais no início, para que possam antecipar possíveis mudanças, mas se você fizer alterações constantemente, a atualização manual torna-se inconveniente.

elétrica em guarulhos

3. As referências de ligação estão corretas desde que não tenham que ser movidas ou modificadas. 
Os links ou designadores identificam componentes em diagramas elétricos ou circuitos impressos (PCB) e, por esse motivo, não podem ser duplicados. Se o designador for alterado ou movido, o sistema denominador de referência deve ter a capacidade de reorganizar o projeto automaticamente.

4. A falta de uma biblioteca de componentes, o que resulta em você desperdiçando tempo personalizando o seu.
Em primeiro lugar, a biblioteca de alguns programas de CAD não se destinava a uso constante. Forneceu as necessidades básicas, que não era muito, e era governado pela idéia de que os criadores elétricos dessa época criariam seus próprios símbolos e os usariam de novo. Muitas empresas de software de CAD argumentam que oferecem bibliotecas, mas nem todas dependem das necessidades dos usuários. Muitas empresas têm limitações quando se trata de fornecer uma que seja útil para designers, porque eles assumiram que os projetos seriam tão especializados que os componentes replicantes não seriam uma prática comum. Isso dá a possibilidade de desenvolver uma biblioteca própria e prepará-la com base nas necessidades dos produtos que serão projetados mais tarde.

elétrica em guarulhos

empresa de engenharia elétrica

5. Copiar e colar comandos é simplesmente inútil. 
Isso implica que as pessoas devem reprocessar cada uma delas manualmente.

6. Faça uma lista de pedidos atualizados automaticamente com … nada. 
A maioria dos programas CAD oferece aos usuários a liberdade de desenvolver sua própria documentação. Isso sempre traz consigo a flexibilidade para realizar a lista de materiais e a lista de pedidos. A desvantagem de criar sua própria documentação é que cada seção deve ser preenchida manualmente. No entanto, algumas empresas geram documentação automaticamente com a pressão de um botão. Isso significa que os colaboradores tomam menos tempo para passar pelas páginas do projeto e atualizar seu status sempre que algo for modificado.

7. Símbolos IEC e ANSI estão faltando na biblioteca. 
Muitas bibliotecas têm símbolos padronizados que são muito limitados, para não mencionar que são muito poucos. O software que permite o uso de diferentes símbolos, além de verificações automáticas para ver se o projeto é possível, tornaria a vida mais simples.

8. Não é fácil usar a interface “arrastar e soltar”. 
Criar um design próprio é doloroso e pode acabar com a alma de uma pessoa, se você repeti-la frequentemente. Uma interface simples onde existem componentes anteriores que podem ser facilmente salvos e que são usados ​​em ocasiões futuras seria muito benéfico para os designers. Assim, os componentes não teriam que ser refeitos apenas para reinstalá-los em outro lugar, mas simplesmente arraste e solte-os.

Muitas empresas fornecem recursos pré-carregados com uma série de ferramentas que os designers costumam usar. Isso vai das soluções simples e genéricas a muito mais complexas. As bibliotecas personalizadas fornecem às empresas de mídia para salvar seus modelos anteriores e reutilizá-los para outras aplicações relacionadas, que é uma ferramenta rápida e fácil que pode economizar horário de trabalho de design no futuro.

9. É tedioso ter que conectar cada um dos cabos manualmente. 
Quando o esquema contém uma grande quantidade de cabos para cada componente, torna-se complexo e errático, sem mencionar que cada um dos cabos deve seguir determinados caminhos para evitar interferências com outros componentes, o que leva a desvios da linha reta do caminho.

Os programas CAE geram todas essas conexões e escolhem o caminho mais curto, tudo isso automaticamente. Do mesmo modo, eles respeitam o grau máximo de flexão e garantem que haja espaço suficiente para que os cabos passem por esse caminho. Você pode até personalizar seus limites (por exemplo, G. usa apenas 80% do espaço disponível, para permitir modificações).

engenharia-eletrica

empresa de engenharia elétrica em guarulhos

10. As conexões dos cabos estão quebradas com um simples movimento do dispositivo. 
Remover ou mover componentes que já estavam conectados no software de CAD resultará em uma conexão perdida e exigirá que o dispositivo se reconecte. Arrastar e soltar um dispositivo na plataforma sem ter que reconectar tudo é possível no software moderno, que permite a conectividade automática entre os terminais existentes, especialmente nos casos em que o designer possui um grande número de conexões para refazer.


Qualquer um pode cometer esses erros; Eles ocorrem especialmente quando as pessoas têm a impressão de que o software CAD deve ajudar a identificar as discrepâncias que descrevemos ao longo do artigo. A maioria dos problemas que as pessoas acham no CAD são que esses programas não são automatizados o suficiente. Pode não representar um inconveniente para projetos menores em que as modificações são pequenas, mas quando o projeto é grande e exige trabalhar com os detalhes mais finos para funcionar corretamente, o esforço de trabalhar em cada uma das páginas é indubitavelmente uma tarefa muito pesada.

Encontrar o software que funciona bem para suas necessidades específicas é essencial, porque a compra de um diferente cada vez que um projeto surge e tem necessidades diferentes, vai falir você. Procurar o melhor software no mercado, o que é intuitivo e não deixa seu trabalho desconfortável, é a única maneira de resolver seus problemas.

O que você pode dizer? Quais são as coisas que mais o incomodam ao projetar projetos elétricos? Quais são os recursos mais necessários pelo seu software atual? Diga-nos qual é a sua experiência mais frustrante.

Parceiros

Nova 3d Criação de sites

Construtora Recreio 

Write a Reply or Comment