Bomba de Incêndio São José dos Campos

abril 05 2019
Bomba de Incêndio São José dos Campos

Como funciona uma Bomba de Incêndio

Em geral as Bomba de Incêndio São José dos Campos, bombas de água para incêndio, exigem uma pressão mínima para funcionar normalmente. Sendo assim conectadas ao sistema de hidrantes, para maior eficiência em casos de combate a um foco de incêndio. São utilizadas em diversos tipos de locais como indústrias, locais públicos, prédios e residências.

Definindo a bomba de incêndio ideal

Jamais usar qualquer tipo de bomba para a função de Bomba de Incêndio São José dos Campos.  Ela deve possuir característica específica para que apressão não seja alta ao ser aberto apenas um hidrante, e que não diminua bruscamente com a abertura de vários outros. Afinal, sua performance deve ser mais flexível. Instalação Quadro de Comando

É extremamente obrigatório saber sobre a vazão e pressão (MCA) desejados. Pois a partir destes dados, conseguiremos definir o tipo de bomba e potência em (CV). Necessitamos também saber se a rede elétrica que a bomba de incêndio será instalada é monofásica ou trifásica, alem de instalar o Quadro de Comando.

Conforme as especificações e normas a bomba de incêndio é um importantíssimo item para total eficiência em casos de combate de incêndio, essa bomba poderá ser conforme ABNT diante disso seu painel será em forma de estrela – triângulo e poderá conter bomba jockey e auxiliar com os devidos pressostatos para regulagem de start da bomba ou ambas as bombas.

Para funcionar perfeitamente a bomba de incêndio precisa da instalação de uma válvula de uma válvula redutora de pressão.  Instalação de Bomba Jockey Itaquaquecetuba  A Bomba pode ser elétrica ou com motor a combustão. Sendo capaz de possuir chave compensadora para que no momento em que ocorrer o desligamento da energia elétrica passar automaticamente pelo o gerador de energia.

Liberação de AVCB em Mogi das Cruzes

Sistema de alimentação da Bomba de Incêndio São José dos Campos

É necessário ter em conta que em caso de incêndio em uma edificação, a alimentação elétrica da bomba pode ser danificada pelo próprio incêndio, impedindo o seu funcionamento. Devido isso os cabos de energia elétrica devem sempre estar em locais não expostos ao risco de incêndio, como exemplo em locais subterrâneos longe do alcance do fogo.

Em nenhum momento deve ser utilizado motores de combustão a gasolina para o funcionamento de bombas de incêndio. Por apresentar menor confiabilidade, dificuldades na manutenção e controle de  rotação nominal que é requerida para o funcionamento da bomba.

Em que local devem ficar as Bomba de Incêndio São José dos Campos?

As bombas devem ficar isoladas na edificação geralmente em casa de bombas, totalmente protegidas do fogo ou qualquer contato externo. A casa de bombas deve ser devidamente iluminada pelo sistema movido a baterias, sendo independente do sistema elétrico da edificação.

Bomba de Incêndio São José dos Campos: Como anda o coração do seu sistema de combate a Incêndio?

Bomba de Incêndio São José dos Campos
Bomba de Incêndio São José dos Campos

A bomba de incêndio é um equipamento utilizado para bombear água com vazão elevada em todos os tipos de edificações comerciais, residenciais, industriais, para atendimento às necessidades do projeto de combate a incêndio.

Apesar dos grandes acidentes serem normalmente precedidos por várias ocorrências de menor porte, é praticamente impossível prever quando um incêndio vai ocorrer. Portanto, é fundamental que o sistema de combate a incêndio seja inspecionado, testado e eficazmente mantido com a certeza que estará operável no momento da emergência. Simples problemas de manutenção ou limpeza podem acarretar em danos ou até perdas que poderiam ser prevenidos ou evitados através Instalação Central Iluminação Emergência de algumas medidas de segurança.

Bomba de Incêndio

INSPEÇÃO, MANUTENÇÃO E TESTES

As instalações e equipamentos das casas de bombas de incêndio deverão estar incluídos em um plano formal de manutenção preventiva.

Componentes sobressalentes, tais como: fusíveis, lâmpadas piloto, etc., devem ser mantidos na casa de bombas de incêndio para substituição imediata.

As bombas de incêndio devem ser regularmente submetidas aos seguintes testes e inspeções:

SEMANALMENTE  

  As bombas de incêndio devem ser regularmente submetidas aos seguintes testes e inspeções:

Inspeção visual;

Teste da partida automática drenando-se a rede até que a pressão diminua o suficiente para a bomba ligar automaticamente;

Teste operacional do motor e bomba. Sendo no mínimo 10 minutos para a bomba elétrica e 30 minutos para a moto bomba a Diesel. O maior tempo de teste para a moto bomba Diesel tem a finalidade de realizar a recarga do sistema de baterias além de permitir ao motor atingir a temperatura normal de operação para identificar possíveis falhas.

MENSALMENTE    

Verificação dos itens requeridos pelo fabricante do equipamento.

Bomba de Incêndio Campinas

ANUALMENTE

Inspeção por profissional qualificado;

Teste de desempenho de cada bomba medindo-se a vazão no hidrante mais desfavorável;

Teste funcional dos painéis de controle e alarme;

Para bombas ligadas a sistemas de sprinklers e que possuam cavalete de testes faz se também o levantamento da curva de desempenho da bomba.  Instalações Elétricas Industriais 

O Corpo de bombeiros exige anualmente para a renovação do Certificado de conformidade, vistorias com o objetivo de diagnosticar fragilidades no sistema de combate a incêndio. É importante que seja realizada uma inspeção minuciosa e com critérios contidos nas NORMAS TÉCNICAS DO CBMGO e leis estaduais.

Parceiros: 

Nova 3d Criação de sites

CFB Elétrica

EquipeInox  

Slim Tech 

Love Massage

Write a Reply or Comment

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com